quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fraternidade é Amar

Fraternidade é amar, e este amor vem do Amor a Deus.
Como posso amar a Deus se não conheço?
Essa talvez seja a pergunta mais difícil de responder para alguém que complica mais do que simplifica.
Amar a Deus é conhecer a sua Palavra e nela mergulhar com toda a potência do seu ser, reconciliando-se com a sua estória, envolvendo-se com a sua mansidão que transforma o homem pela doçura de sua pedagogia com formas diversas de acolhimento.
Para amar o outro preciso amar a Deus, e amando a Deus, amarei o outro com um amor de irmão, amando mais a ele do que a si mesmo, cuidando mais dele do que de nossa certeza que é necessário eu ser o primeiro.
O mundo hoje inverteu o amor, amando a si mesmo, querendo tudo para si e em tudo, até mesmo no relacionar-se com o outro, fazendo-o descartável ao seu gosto.
Quem diria que a humanidade deixasse de amar, afinal fomos feitos para o amor e hoje vemos mortes de todas as impossíveis destruições que fatalizam de maneira irracional a vida do outro.
Como podemos amar se não houver a razão, o desejo de amar?
Amar é um exercício da fraternidade, onde eu me relaciono com todos e não somente com quem eu quero, aí vem a verdadeira certeza que é preciso doer para ser amor como bem diz a frase de Madre Teresa, e se for um amor de aparência, onde só há alegrias, este amor ainda não é provado e nem comprovado, torna-se um amor de conveniência, ou seja, eu te amo porque tu me amas, tu me dás o que eu quero, somos um mar de rosas, pois é, falta os espinhos para esta rosa ser bela.
Fraternidade é chama de oração com Deus, pois é na oração que ela nasce e cresce e frutifica.

Leonor- Comunidade Católica Shalom-

Nenhum comentário:

Postar um comentário